Uber revela novo logotipo e fonte personalizada
Dois anos depois de sua última reformulação, empresa muda novamente o logo
Quase dois anos depois de lançar uma reformulação em seu logotipo, a Uber decidiu mudar de novo. Em parceria com a agência de marcas Wolff Olins, o novo design foi construído com base em um conjunto atualizado de três ideais: segurança, acessibilidade e ambição, além de destacar que a Uber causou um impacto positivo em diferentes áreas do mundo.
Segundo Forest Young, diretor criativo da Wolff Olins, o rebrand pretende contar uma “história de mobilidade global” em vez de focar apenas na competição com outras empresas do ramo.
A Wolff Olins fez uma parceria com o estúdio de design MCKL para criar um tipo de letra e um logotipo personalizados para a empresa. O novo logo rompe com o antigo design, que trazia as letras uniformes e com espaçamento. Agora, ele apresenta um visual mais arredondado, com o “U” maiúsculo e as restantes em letras minúsculas.
Um novo tipo de letra com o nome “Uber Move” foi introduzido. A fonte é inspirada em antigos tipos de transporte, como “Highway Gothic” e “DIN”. Como esses tipos de letra carregam uma “peculiaridade funcional” e são únicos, a equipe herdou as duas características e tornou legível para a empresa.
Como parte da reformulação, um novo aplicativo Uber também foi lançado, no qual o nome da marca é enfatizado contra um fundo preto.