“Deciembre”: um lindo filme sobre pais, filhos e bonecos de neve
Criação da BBDO Argentina para Tarjeta Naranja: “Somos assim. Queremos mais gente assim”
Nossa história começa no lugar mais ao sul da América do Sul. O Ushuaia, capital da Terra do Fogo, porta de entrada para a Antártida e conhecida carinhosamente como “La ciudad del Fin del Mundo”.
É aqui que moram os protagonistas da nossa história. Uma simpática família que está prestes a se mudar. Vão para Salta, no noroeste da Argetina,
A distância que separa Ushuaia e Salta é abissal. Não só pelos mais de 4 mil km de estrada, mas por tudo que as torna opostos. Norte e sul. Frio e calor. Montanhas nevadas e picos verdejantes.
Se para qualquer um já seria difícil, imagine para uma menina que vai sair da sua escola imersa na neve numa sexta e começar em uma ensolarada e desconhecida no outro canto do país na segunda.
O pai resolve fazer o que qualquer pai faria: deixar essa transição o mais suave possível. E para isso, faz o que praticamente mais ninguém se arriscaria a fazer: levar um boneco de neve para a filha no seu próprio carro.
Com a espetacular “The Weight” como trilha sonora acompanhamos um belíssimo road movie com tudo o que o cinema argentino tem de melhor. Só faltou o Ricardo Darín. (Se bem que aqui ele nem fez falta)
São 6 minutos e 16 segundos de uma história linda, tocante e humana. E entre tantos comerciais espetaculares de Natal, este certamente está entre os melhores.
Assina com o conceito da Tarjeta Naranja: “Somos assim. Queremos mais gente assim”.
A criação é da BBDO Argentina.