Oprah transforma seu antigo programa de TV em um podcast
Ainda sem data de lançamento, "The Oprah Winfrey Show: The Podcast" deve reunir os melhores momentos do programa que marcou a TV norte-americana entre 1986 e 2011
Um dos mais programas mais populares da TV estadunidense vai voltar, mas não da forma que se espera. Oprah Winfrey anunciou esta semana que o “The Oprah Winfrey Show” vai ser reaproveitado e relançado como um podcast, que deve reunir os melhores momentos da longa trajetória de 25 anos do talk show.
Batizada com um simples “The Oprah Winfrey Show: The Podcast”, a versão em áudio da produção pelo visto foi mesmo desenvolvida para atiçar a nostalgia do público da ex-apresentadora. De acordo com a People, os primeiros dez episódios do podcast reunirão os mlehores momentos de participantes recorrentes do talk show, incluindo nomes hoje celebrados como o Dr. Phil, Dr. Oz e Suze Orman. O programa ainda não tem data para sair nos agregadores do formato.
Esta manobra não é inédita no meio e sequer para Oprah. A executiva já mantém desde 2017 o “SuperSoul Conversations”, um podcast que também serve de “melhores momentos” do antigo “SuperSoul Sunday” e que segundo o The Verge não faz muita edição além de diminuir o som dos aplausos da audiência presente no set. Além dela, o apresentador Johnny Carson mantém desde o fim do ano passado um podcast nos mesmos moldes para o “The Johnny Carson Show”, reunindo trechos de famosas entrevistas do programa que são introduzidas ao ouvinte pelo comediante Will Shriner.
No caso deste novo podcast, porém, o destaque é mesmo o material a ser relançado. Estreado na programação da King World em 1986 e encerrado em 2011, o “The Oprah Winfrey Show” foi o talk show de maior audiência da história dos Estados Unidos e tornou Oprah na marca que ela é hoje no cenário midiático norte-americano.