Doritos cria chips com cores do arco-íris para apoiar causa LGBT
Nada mais ousado do que ser você mesmo
Para o terror da família tradicional brasileira, a PepsiCo reforçou esta semana o seu constante apoio à causa LGBT. Eles lançaram o Doritos Rainbows, um pacote com chips que usam as mesmas cores do arco-íris. A campanha colorida é em apoio ao projeto It Gets Better, que tem como objetivo dar apoio a crianças e adolescentes lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (dentre outras) nos EUA.
Quem queria colocar as mãos nesse pacote (hehe) deveria doar pelo menos US$ 10 ao It Gets Better. Os verbos estão no pretérito por que devido à enorme demanda os pacotes promocionais se esgotaram ontem mesmo, no dia do lançamento. A campanha leva o título “There’s nothing bolder than being yourself” e os perfis em mídias sociais do Doritos também mudaram o avatar e imagens de fundo, além de usar a hashtag #BOLDANDBETTER.
Atualmente vemos muitas marcas demonstrando indiretamente seu apoio pela diversidade, muitas vezes apresentando casais que não sejam heterossexuais nas suas propagandas. Por isso o que a PepisCo fez com o Doritos pode ser considerado ousado, apoiando diretamente uma dentre várias causas LGBT. É vestir a camisa mesmo, sem usar meias palavras e sem se importar com a reação de quem não curte.
A campanha fica no ar até o dia 11 de outubro, conhecido nos EUA como “o dia nacional de sair do armário”, mesmo que todos os pacotes já tenham sido vendidos. A criação é da Goodby Silverstein & Partners.