Magalu chega ao varejo de moda com marca própria e digital
Com o lema “Vista-se de você”, coleção está disponível apenas online
Vista Magalu é a nova aposta da rede que conta com mais de 30 milhões de pessoas em seu ecossistema de compra e venda. Segundo a empresa, a missão da marca é agregar diversidade, pluralidade e sustentabilidade à moda brasileira.
A campanha feita nas redes sociais conta com a influenciadora digital Lu e teve toda a sua comunicação, assim como o desenvolvimento do produto, pensado em parceria com o Comitê de Diversidade do Magalu. Ele é composto por 20 colaboradores e agrega minorias que contribuíram oferecendo pontos de vista diversos sobre o projeto.
Entre os diferenciais da Vista Magalu está a proposta de a mesma roupa ser destinada tanto para homens quanto para mulheres, com numeração que vai do PP ao G4. Com o mercado da moda em constante transformação para se tornar mais acessível e inclusivo, uma marca com propósito tende a se destacar.
No comunicado à imprensa, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, declarou que a Vista surgiu do anseio de ajudar na construção do que se espera de uma nova moda, visto que o “consumidor não quer apenas comprar roupas”.
A marca terá uma linha fixa de peças básicas para todes, mas coleções cápsulas devem ser lançadas mensalmente. A Vista Magalu também se propõe a abrir espaço para artesãos, designers e artistas em colaborações periódicas, além de focar em parceiros alinhados com os propósitos de sustentabilidade, que deve estar presente em toda a cadeia produtiva.
Alinhadas à outra causa que acompanha o Magalu e a presidente Luiza Trajano, as peças contam com uma etiqueta Disque Denúncia, que informa sobre o 180, canal para denunciar situações de violência contra a mulher. Quem quiser acompanhar as novidades sobre a Vista Magalu, pode acessar o Instagram da marca ou o perfil do Magazine Luiza no Facebook. As peças estão disponíveis no superapp ou no site.