Depois de Michael Keaton, Ben Affleck voltará a ser o Batman no filme do “Flash”
Ator retorna ao papel depois de três anos, quando desistiu do trabalho após a má recepção de "Liga da Justiça"
Três anos depois de fazer “Liga da Justiça”, Ben Affleck está de volta ao papel do Batman. De acordo com a Vanity Fair, o ator fechou acordo com a WarnerMedia para interpretar mais uma vez o super-herói nos cinemas no filme do “Flash”, que há algumas semanas também esteve envolvido num rumor que dizia que Michael Keaton também reprisaria sua atuação como o personagem na história.
O fato é que ambas as versões do homem-morcego devem aparecer na produção, conforme o atual diretor Andy Muschietti confirmou à Vanity Fair as duas negociações. Depois de inúmeras encarnações, a aventura solo do Flash deve se aventurar pelas múltiplas realidades do universo de heróis da DC Comics, o que inclui a reunião de Batmans do Tim Burton e de Zack Snyder – a primeira de qualquer tipo em produções do gênero.
“Este filme é uma espécie de articulação no sentido de que apresenta uma história que implica um universo coeso onde todas as iterações cinematográficas que nós vimos anteriormente são válidas” declara Muschietti na entrevista; “É inclusivo no sentido de que ele diz que tudo que vimos existe, e tudo que você verá existe, em um mesmo multiverso unido”.
Esta marca a quarta incursão de Affleck pelo papel de Bruce Wayne, uma relação marcada publicamente por tormentos na vida profissional e pessoal do ator. Contratado originalmente para participar de “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça”, ele também fez uma ponta em “Esquadrão Suicida” e até tinha sido escolhido para dirigir um filme solo do do herói, mas o negócio foi por água abaixo por conta do fracasso comercial de seu filme “A Lei da Noite” e a má recepção dos longas dirigidos por Snyder – Affleck chegou a justificar a decisão de abandonar o papel por conta das altas demandas em torno dos projetos.
Embora não exista nenhuma declaração de Affleck na matéria, a produtora Barbara Muschietti escreve que quando a produção de “Flash” propôs o retorno o ator “esteve muito aberto à ideia” e que acredita que “neste momento ele está em um lugar onde poderá aproveitar o papel de ser o Batman”.
A confirmação de Affleck e Keaton em “Flash” reforça o atual estado de redirecionamento do núcleo de produção da Warner focado na DC Comics, dado que no momento o estúdio também prepara o lançamento de uma nova versão do Batman estrelada por Robert Pattinson e dirigida por Matt Reeves. Além de “Liga da Justiça” ganhar uma versão do diretor no HBO Max, a Warner também vem diversificando as apostas nas adaptações dos quadrinhos da editora, priorizando ao mesmo tempo projetos focados no universo de heróis quanto em produções originais como “Coringa” e o próprio “The Batman”.
A expectativa agora é de que mais detalhes surjam no próximo sábado, 22/08, conforme a WarnerMedia prepara uma série de apresentações online sobre os futuros filmes e séries baseados em obras da DC Comics no DC FanDome.