McDonald’s lança linha de produtos para fãs da marca
Casacos, meias, gorros, guarda-chuvas e mais estarão a venda para seguidores da rede de fast food
Surpreendentemente, não aconteceu antes, mas em 2019, finalmente o McDonald’s, a maior rede de fast food do mundo, decidiu lançar uma linha de produtos oficiais. E não, eles não virão dentro da caixinha do seu McLanche Feliz.
Não que seja algo interessante para todos se vestir divulgando a marca de uma lanchonete, mas, certamente, haverá quem compre. A empresa tem uma convenção interna, dedicada aos funcionários da rede, que ocorre de dois em dois anos. No evento, os empregados do McDonald’s ficam sabendo das novidades que estão sendo preparadas pela marca, no caso, a nova linha de produtos.
Como lembrou o AdAge, a ideia parece ter sido influenciada pelo sucesso de alguns produtos lançados de forma limitada nos últimos anos, como um guarda-chuvas com visual semelhante ao da caixinha do McLanche Feliz. Colin Mitchel, VP de marketing global do McDonald’s, admite que a empresa, até aqui, não aproveitou tanto o potencial de sua base de fãs, mesmo que o McDonald’s seja uma das principais marcas do mundo. Com a linha de produtos, a empresa sinaliza explorar melhor este público fiel.
“Com a chegada da ‘geração Instagram’, as marcas querem criar produtos únicos, para se aproximar mais de seus fãs”, afirmou Mitchell. Com o surgimento da plataforma de compras dentro do próprio Instagram, a venda online se tornou ainda mais simplificada, o que tende a facilitar que o McDonald’s exiba suas novidades para os seguidores da conta oficial da marca.
Os produtos devem variar de US$ 12,00 a US$ 65,00, e trazem uma variedade interessante. Há desde bolsas e agendas a gorros, casacos, meias e camisas. Outras marcas, como a Coca-Cola, já exploram sua imagem há um bom tempo, fazendo com que seja surpreendente que o McDonald’s tenha demorado tanto tempo para entrar nesse mercado. Inicialmente, os produtos só serão vendidos em uma loja específica, em Chicago, mas a ideia é expandir e vender globalmente.