Comercial do PayPal no Reino Unido implica que Papai Noel não existe
Pais britânicos não gostaram do que ficou implícito
O PayPal começou hoje a sua campanha de Natal no Reino Unido com um anúncio no meio do X Factor, um dos programas mais assistidos na região. O anúncio tinha como objetivo destacar a rapidez do serviço de pagamentos, mas o tiro acabou saindo pela culatra.
A propaganda mostra dois irmãos preocupados com a proximidade do Natal e percebendo que seus pais não compraram os presentes ainda. E aí é que mora o problema – segundo os britânicos, a propaganda deixa implícito que Papai Noel não existe, já que são os pais responsáveis por comprarem os brinquedos na festiva data e não o bom velhinho.
De acordo com a ASA, que seria o órgão equivalente do Reino Unido ao Conar no Brasil, já foram recebidas 233 reclamações sobre essa propaganda específica. Como resposta, o PayPal disse que vai ajustar o horário do comercial para que ele só passe a partir das 9 da noite por lá.
Assista ao vídeo no topo do post e diga aí nos comentários: você acha que as reclamações são válidas ou foram 233 reclamações de gente sem ter mais o que fazer?