Ikea recria salas icônicas de séries para destacar seus produtos em anúncio
Empresa recriou as salas de "Friends", "Stranger Things" e "The Simpsons" em campanha para posicionar a Ikea como perfeita para qualquer família
O que “Friends”, “Stranger Things” e “The Simpsons” têm em comum? Para a Ikea, as salas icônicas onde seus personagens passam grande parte dos episódios. Essa é a ideia por trás da nova campanha da marca nos Emirados Árabes Unidos, que recria as salas das três séries usando produtos à venda em suas lojas.
A criação é da agência Publicis Spain, que garante que o processo deu trabalho e levou mais de dois meses entre procura e produção de alguns móveis pela Ikea.
O Diretor-gerente da Ikea nos Emirados Árabes, Vinod Jayan, destaque que não foi fácil encontrar todos os itens iguais aos que aparecem em cena: “A equipe da Ikea trabalhou em estreita colaboração com os criativos durante meses. Eles passaram por centenas de itens para encontrar as peças perfeitas que trariam essas salas icônicas à vida. Foi um grande esforço colaborativo que levou a um resultado impressionante. Um verdadeiro testemunho do que a Ikea representa: um lugar onde todos podem trazer qualquer ideia que eles vejam ou tenham que viver”, conta.
A ideia da campanha é posicionar a Ikea como perfeita para qualquer família. A empresa também está planejando eventos ao vivo onde todas as três salas serão recriadas nas lojas Ikea no Oriente Médio.