7 palestras importantes do Singularity Summit 2019
Um resumo dos principais debates da edição nacional do evento realizado pela Singularity University
Ficou sabendo do SingularityU Brazil Summit, tá a fim de ficar por dentro do que rolou, mas a semana foi punk e sem tempo? Então cola aqui que estamos trazendo a facilitação gráfica de alguns dos keynote speakers do evento. Com apenas alguns minutinhos, você já consegue dar aquela geral nos temas e buzzwords do evento.
O evento como um todo transparece claramente o quanto o Brasil é um país estratégico para a Singularity University. A segunda edição do evento veio acompanhada da notícia da ampliação da parceria com a HSM, que além de ser responsável pela realização do evento, também trará os programas da renomada universidade para o Brasil ainda em 2019.
Tivemos alguns peso-pesados da Singularity na programação do evento. Já falamos por aqui do Jeffrey Rogers, diretor de desenvolvimento de facilitadores e professores da Singularity University. Dá uma olhadinha na sua fala de abertura do evento:
Tiffany Vora é chefe de departamento e vice-diretora de Medicina e Biologia Digital da Singularity e fez uma palestra bad ass com muitos insights sobre biotech, demonstrando real conhecimento da legislação e mercado brazucas:
Figura tarimbada da Singularity, Pascal Finette é diretor do departamento de Empreendedorismo e Inovação Aberta da Singularity University e cofundador da Radical Ventures:
Mais uma professora da Singularity, Nathana O’Brien deu um show sobre blockchain, criptomoedas e as inevitáveis questões relacionadas a política, direito e ética:
Vik Muniz, um dos maiores expoentes da arte contemporânea brasileira, também esteve por lá e falou sobre o poder das imagens e as faces da arte:
No momento em que entendemos a potencial disrupção das tecnologias emergentes, a pauta da discussão se impõe, pois é necessário repensar todo a forma como formamos pessoas e que sociedades queremos. Taddy Blecher trouxe essas e outras questões em sua fala sobre Moonshots in Education:
Por último, mas não menos importante, o hipercarismático Jason Silva e sua palestra/talk show resumida em facilitação gráfica:
E aí, deu para ter um gostinho do que rolou por lá?