CLIO Awards 2009: Obama e Whopper Sacrifice levam Grand CLIOs
Obama levou seu primeiro prêmio publicitário na noite passada, ganhando Grand CLIO, prêmio máximo, na categoria Integrated do CLIO Awards 2009, que completa 50 anos. Já é uma grande pista do que pode acontecer em Titanium no Cannes Lions, mês que vem.
Na mesma categoria, a campanha “I’m a PC” da Microsoft levou prata, e o “Routan Baby” da Volkswagen, ouro. Veja todos os ganhadores de Integrated aqui.
Já na categoria Interactive, o Grand CLIO foi para “Whopper Sacrifice”, aplicativo de Facebook do Burger King. “Now Widget” da Sprint e “Wario Land: Shake It” da Nintendo ganharam ouro. As 12 câmeras do Radiohead ficaram com prata.
Alguns bronzes foram para “Balloon Race” da Orange, “Hotel 626” de Doritos, o excel animado do AC/DC, o viral “Bike Hero” e a ação para “Gears of War 2”. Confira todos os vencedores de Interactive aqui.
E como eu disse em um post anterior, o Grand CLIO de Print já era bola cantada. Foi para a campanha de Alka Seltzer da CLM BBDO. Veja todos. Falta ainda sabermos os ganhadores na categoria Film, que serão revelados hoje.