YouTube Red libera trailers das primeiras séries e filmes originais
'Lazer Team' e 'Scare Pewdiepie' são os primeiros títulos do catálogo
O YouTube Red, serviço de assinatura que o YouTube estreou ano passado, começa a tomar forma mesmo neste mês com a liberação dos primeiros trailers das suas produções originais. Ao todo o YouTube publicou o trailer de três filmes e uma série, todos com data para estrear no próximo dia 10.
O primeiro deles é o filme “Lazer Team”, produzido pelo canal Rooster Teeth, que já atua na produção de vídeos para a web há décadas. O filme conta a história de como quatro patetas acidentalmente são incumbidos de salvar o mundo com a ajuda de uma super roupa alienígena. Veja o trailer logo acima deste post.
Além desse filme, no serviço também será lançado o documentário “A Trip to Unicorn Island”, que mostra os bastidores dos shows da Youtuber Lily Singh, também conhecida como Superwoman, em 27 cidades ao redor do mundo. Veja o trailer abaixo.
O terceiro filme que também estreia na plataforma próximo dia 10 é “Dance Camp”, que conta a história de um garoto que é enviado para um acampamento de dança e precisa se virar para ganhar um campeonato. A produção é do canal AwesomenessTV. Veja o trailer abaixo.
Já em séries, a primeira e que provavelmente deve fazer bastante sucesso assim que começar a ir ao ar é a “Scare Pewdiepie”, que tem como personagem principal Felix Kjellberg, o Youtuber com maior número de assinantes no site até o momento. Na série, que tem um quê de reality show, Felix passa por situações assustadores para livrar seus amigos de certos “perigos”. Veja o trailer da série logo abaixo.
Além de dar acesso aos conteúdos originais do YouTube, a assinatura do YouTube Red, que custa US$ 9,99 ao mês, também dá direito ao download de vídeos do site pelos aplicativos móveis, esconde propagandas e permite o playback de áudio com o aplicativo rodando em background.
Infelizmente o serviço ainda não está disponível fora dos EUA. Mas segundo o YouTube, as produções poderão ser compradas por meio da Google Play Store em alguns países – o Brasil está incluído na lista. E pelo menos os trailers dão uma ideia do que esperar em termos de conteúdo quando eventualmente as barreiras de geobloqueio forem levantadas.