Desafiando expectativas, Facebook Stories atinge 500 milhões de pessoas por dia
Pela primeira vez, número é igual ao do Stories do Instagram, que atingiu 500 milhões de interações diárias em janeiro
Ninguém botou fé no Facebook Stories, mas seus resultados continua surpreendendo. O mais novo relatório de métricas do Facebook mostra que os stories na plataforma têm atingido mais de 500 milhões de pessoas todos os dias.
Essa é a primeira vez que o Facebook diz que seu produto chega em nível de igualdade com outros da empresa, como Instagram e WhatsApp. O Stories do Instagram, por exemplo, atingiu 500 milhões de usuários por dia em janeiro deste ano. A última métrica para o Facebook Stories, mostrada em setembro, foi de 300 milhões de usuários diários.
A nova métrica foi divulgada por Mark Zuckerberg em comunicado aos investidores da empresa após o relatório de lucros do primeiro trimestre, no qual a empresa disse ter reservado U$ 3 bilhões para pagar uma multa da Federal Trade Commission pelos vazamentos de privacidade e segurança que já atingiram milhões de usuários.
Ainda assim, o Facebook continua crescendo e ganhando somas substanciais de dinheiro. E o Stories tem se tornando um fator cada vez mais importante para esse sucesso financeiro.
Segundo a diretora de operações, Sheryl Sandberg, 3 milhões de anunciantes usaram o Stories no ecossistema global de aplicativos do Facebook.
Embora não se saiba exatamente qual o balanço financeiro desses anúncios, ou se a maioria deles é colocado no Instagram, parece fazer todo o sentido o Facebook adotar o conceito de stories e aplicá-lo em todo o seu portfólio móvel.