Audi lança vídeo de viagem de 4 horas para aliviar tensão do público com isolamento da pandemia
"The Drive" tenta aliviar seu distanciamento social com viagem por estrada australiana
Diante da pandemia do novo coronavírus, que tem infectado e vitimado pessoas ao redor de todo o mundo, as mais diversas marcas tem se posicionado produzindo conteúdo que ajude a tornar menos doloroso o distanciamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde. A Disney, por exemplo, aproveitou seu canal no YouTube para lançar curtas-metragens e tutoriais de desenho.
Agora, quem está fazendo sua parte é a Audi. A Audi Australia lançou um vídeo de quatro horas no qual vemos as imagens de uma viagem de quatro horas por uma estrada local. O vídeo foi criado pela agência We Are Social, e consiste simplesmente em um comercial de 240 minutos para o A6 Sedan.
“Durante esse momento difícil para todos nós, a Audi quis criar um jeito inovador de trazer a icônica road trip australiana para as pessoas que estão em casa”, disse Nikki Warburton, chefe de marketing da Audi Australia. “‘The Drive’ é um conceito digital que permite a todos experimentar o prazer de uma estrada aberta longe do confinamento do lar e, esperançosamente, oferece aos australianos alguma tranquilidade e bem-estar mental durante tempos incertos e perturbadores”, completou.
Para evitar a monotonia, o vídeo alterna, durante suas quase quatro horas, entre diferentes perspectivas. A dominante é de dentro do veículo, como se o espectador estivesse no banco de trás do carro, sentado no meio. Há, porém, variações que mostram olhares de diferentes ângulos do carro.