History Channel em ação especial no Foursquare para promover a série “America”
O History Channel começou uma ação especial no Foursquare, vinculada a sua nova série “America”, que estreia nos Estados Unidos no dia 25 de abril contando 400 anos de história do país.
Segue os mesmos moldes das iniciativas realizadas pela HBO e Warner recentemente, mas essa me parece a mais interessante até agora. Ao dar check in em lugares famosos e/ou históricos dos Estados Unidos, o History Channel fornece uma dica que aborda a origem do local. Exemplo:
@ Times Square: This area was originally named Longacre Square but was renamed in 1904 when the NY Times moved to the skyscraper now known as One Times Square at 42nd St., famous for the Times Square Ball drop.
Foi criado conteúdo para 100 lugares diferentes, e o check in em vários deles libera um badge especial (imagem ao lado) da ação, em edição limitada, segundo o History Channel.
Existe ainda uma promoção, que irá sortear aleatoriamente dez usuários do Foursquare por semana, de 25 de abril a 6 de junho, para ganhar prêmios relacionados a série. Para ler mais sobre ações no Foursquare e similares, leia nossa trend Geosocial.