O bafômetro da Erdinger
O vídeo foi publicado em janeiro, e alcançou pouco mais de 56 mil views no YouTube. Talvez possamos questionar a eficiência viral desse vídeo que foi feito para, bem, ser um viral.
Mas isso se comparado aos grandes hits da web, é claro, pois 56 mil espectadores não é pra qualquer um. Qualquer vídeo brasileiro com mais de 10 mil views no YouTube já é um considerado um sucesso, para o bem ou para o mal, certo?
Dito isso, livre-se de números e métricas para apreciar essa idéia maravilhosa vinda do Uruguai e que, merecidamente, ganhou Ouro em Interactive no FIAP 2009.
É publicidade-verdade, e por isso mesmo não poderia ser mais impactante. Três jovens saem pelas ruas de Montevidéu dirigindo e bebendo cerveja. Eles riem alto, bebem mais e passam ao lado de uma blitz policial.
Obviamente, os policiais param o carro, já crentes que vão pegar mais três delinqüentes no flagra. O policial pede o teste de bafômetro, e antes de assoprar o motorista provoca, oferece bebida para o guarda e bebe mais um gole de sua cerveja.
Não acreditando no resultado, o policial repete o teste mais uma, duas vezes, e por fim acaba liberando os três malucos. A conclusão é óbvia, e uma coragem e tanto da Erdinger. Real ou fake, não importa, quem disse que você não pode beber cerveja e dirigir? Gênio.
| Dica de Pedro Capeletti