Sony anuncia PlayStation Studios, novo selo que reúne os jogos exclusivos do PS5
Branding reforça importância renovada dos games originais na briga da próxima geração de consoles
A Sony Entertainment revelou em suas redes sociais nesta terça (12) um novo selo que busca unir todos os jogos exclusivos do PlayStation 4 e o novo console que lança no segundo semestre, o PlayStation 5.
Como o nome bem indica, o PlayStation Studios reúne todos os projetos tocados atualmente pelos estúdios possuídos pela companhia. Isso inclui a Polyphony Digital que é responsável pela série “Gran Turismo”; a Naughty Dog, que ganhou imensa reputação nos últimos anos com “The Last of Us” e a série “Uncharted”; a Insomniac Games que no ano passado lançou o jogo do Homem-Aranha; a Santa Monica Studio, dona da franquia “God of War”; a Sucker Punch que toca a série “inFamous”; e a Media Molecule, responsável pelos jogos de “LittleBigPlanet”.
Junto da divulgação da marca, a Sony também lançou a vinheta oficial do PlayStation Studios, que em 17 segundos aproxima os principais sucessos dos consoles da companhia no logo oficial do núcleo PlayStation – confira abaixo:
Além do branding ser muito similar ao Xbox Game Studios que a rival Microsoft renomeou no ano passado, o PlayStation Studios é uma forma pouco discreta da Sony reforçar a importância renovada dos jogos exclusivos no começo da próxima geração de consoles. “Nós achamos que esta é uma boa forma de mostrar aos consumidores que os jogos de qualidade que eles passaram a esperar da gente estão aqui” escreve o vice-presidente e gerente de marketing global Eric Lempel ao GameIndustry.biz, ao qual comenta ainda que o selo era uma forma de “trazer o consumidor ao mundo” dos games da companhia.
Esta ideia de aproximar os jogadores dos games na publicidade não é nova na Sony, tendo se tornado uma estratégia recorrente nas campanhas da marca PlayStation no último ano – incluindo em ações de Dia dos Namorados.
A vinheta e o logo do novo selo devem ser incluídos a partir de agora em todas as campanhas publicitárias e produtos relacionados a originais do PlayStation, especialmente neste segundo semestre onde a companhia já confirmou lançar o esperado console da próxima geração. O branding também valerá para as versões dos jogos para o PC, um campo que a Sony recentemente começou a explorar.