Jontex distribui 35 mil preservativos para conscientizar sobre HIV
Na Semana Mundial da Luta Contra a Aids, marca ressalta que os casos de contaminação entre jovens só crescem, com 15% dos portadores da doença não estando conscientes de que possuem o vírus
1° de dezembro é conhecido como o Dia Mundial da Luta Contra a Aids e para promover a conscientização sobre o tema – principalmente entre os jovens – a Jontex preparou ações especiais para a semana toda, incluindo a distribuição nesta sexta-feira (30) de aproximadamente 35 mil preservativos em espaços como o Cine Kinoplex Itaim e o campus da UNINOVE na Barra Funda.
Com o mote “Uma escolha muda sua vida pra sempre. Use camisinha”, a estratégia de Jontex é abordar o assunto de uma maneira que os brasileiros se identifiquem com o tema e vejam a importância do uso do preservativo. Segundo Guilherme Nogueira, Diretor de Marketing da RB, “A campanha tem como objetivo alertar os jovens que o uso do preservativo é necessário, e a maneira mais eficaz para a prevenção de infecções pelo HIV e outros vírus ou doenças sexualmente transmissíveis”.
A Integer\OutPromo assina planejamento, criação e execução das ações da Jontex.
Os casos de HIV voltaram a crescer no Brasil recentemente. Segundo estatísticas do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS), 866 mil pessoas no país vivem com Aids, sendo que 15% dos portadores da doença não sabem que têm o vírus e 372 mil doentes ainda não estão em tratamento. Entre 2010 e 2016 foram 84 mil mortes. Estes números alarmantes mostram o quanto a doença vem crescendo silenciosamente nas últimas décadas.
Mais uma ação da marca é o vídeo com histórias reais que mostram escolhas e consequências para as vidas de Gabriela (21 anos) e Blenda (25 anos). Enquanto a falta do uso de camisinha resulta em gravidez para uma delas, para a outra foi o HIV.
O filme foi produzido pela Estúdio MOL, enquanto a trilha sonora ficou a cargo da S de Samba.
https://www.youtube.com/watch?v=mjM9RVKJ3LI&feature=youtu.be
A Jontex realizará ainda uma campanha de “compre e doe” em parceria com a Drogaria Onofre. Nela, a cada camisinha da marca vendida de 30 de novembro a 6 de dezembro no e-commerce da drogaria, outra será doada.