Vendas do “Whooper vegetariano” do Burger King aumentam capital da Impossible Foods em US$ 300 milhões

Vendas do “Whooper vegetariano” do Burger King aumentam capital da Impossible Foods em US$ 300 milhões

Com investimento de estrelas como Bill Gates, Jay-Z e Serena Williams, fabricante de hambúrgueres vegetarianos conta agora com um capital de cerca de 750 milhões de dólares

por Pedro Strazza
impossible_whooper

Já faz pouco mais de um mês que o Burger King anunciou ao mundo a criação do Impossible Whopper, uma edição limitada de seu celebrado sanduíche que era nada mais que a sua versão vegetariana. Produzido em parceria com a startup Impossible Foods, o prato que substituía a carne por outra criado com base em elementos vegetais foi vendido em todo o território dos Estados Unidos ao longo do último mês e aparentemente fez tamanho sucesso no país a ponto de colocar o McDonald’s numa posição acuada.

Em meio a tudo isso, quem se deu muito bem em toda esta história foi a própria Impossible Foods, que levantou mais de 300 milhões de dólares em investimentos depois da parceria com o BK. A startup praticamente dobrou seu capital para 750 milhões de dólares, uma posição que lhe é bastante vantajosa na briga que nutre no momento com a rival Beyond Meat pelo topo do mercado de substitutos vegetais de carne. E esta concorrência é pesada: tendo recentemente aberto seu capital na bolsa de valores, a Beyond chegou a ter seus ganhos orçados em 3 bilhões de dólares por analistas de mercado.

Mas ainda que a rival seja agora uma empresa de capital aberto e ela mesma tenha chances de alcançar um valor ainda maior no mercado, a Impossible Foods a princípio não tem planos de tomar a mesma medida. “Nós acreditamos em autoconfiança. Estar preparada para ir a público é uma prioridade para a companhia porque nós precisamos estar operando no maior nível de rigor. Mas nós estamos com pressa” afirmou o CFO da startup David Lee em entrevista à Reuters.

Entre seus principais investidores, a Impossible Foods conta hoje com nomes como a Khosla Ventures, a Temasek e até mesmo Bill Gates, além de ter ganhado apoio financeiro de estrelas do porte de Jay-Z, Katy Perry e Will.i.am – que inclusive participaram do Met Gala com referências visuais aos hambúrgueres vegetarianos da empresa – e esportistas como Serena Williams e Paul George.

O plano da startup agora é expandir o alcance de seus produtos no segundo semestre deste ano. É uma ação importante, dado que enquanto a Beyond Meat já conta com parcerias com redes varejistas importantes como a Whole Foods e que a distribuidora de carne Tyson Foods pretende manter uma posição neste mercado com o lançamento de alimentos do tipo nos Estados Unidos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link