20% da renda de anúncios da Time já vem do digital
No entanto, o que sustenta a revista ainda é a propaganda no impresso
Em seu último relatório aos investidores, a Time Inc revelou que cerca de 20% da sua renda com propaganda advém hoje de iniciativas digitais. O dado ainda não chega a ofuscar a importância que os anúncios do impresso ainda tem, já que são eles que sustentam a revista atualmente, mas demonstra que apostar no digital pode ser uma saída para as publicações jornalísticas.
Segundo a Time Inc., que publica títulos famosos como a People, Time e Sports Illusrtated, a empresa conseguiu vender o equivalente a 73 milhões de dólares em anúncios digitais no primeiro trimestre deste ano, um crescimento em relação ao mesmo período do ano passado.
A esperança é que o crescimento da procura por propaganda digital continue, já que o impresso enfrenta uma crise com os anunciantes – os anúncios nas publicações impressas caíram 12% em relação a 2014.
Para enfrentar o período de ‘vacas magras’, a Time Inc. está mudando seu escritório para uma região mais barata em Manhattan, e aposta em um estilo de galpão aberto, promovendo uma melhor comunicação entre os times editoriais e de negócios – fica subentendido que a redação vai precisar também fazer seu esforço para (e entender a pressão de) manter as publicações de pé.