Facebook vai criar assinatura para fãs de criadores de conteúdo

Facebook vai criar assinatura para fãs de criadores de conteúdo

Ferramenta se assemelha muito ao que é feito pelo Patreon, por exemplo

por Matheus Fiore
facebook-cridores-monetizar-b9

Com o objetivo de manter os criadores de conteúdo em seu site, o Facebook anunciou que está criando algumas novas funcionalidades. Entre as novidades, há a possibilidade do público apoiar os projetos dos criadores de conteúdo com assinaturas mensais. Como recompensa, os fãs receberão conteúdo exclusivo, bem como um “emblema” que sinaliza que são fãs “apoiadores”. Esse “emblema” também pode ser conquistado baseado em o quanto os usuários comentam, compartilham, reagem ou assistem ao conteúdo dos criadores.

Além dessa nova ferramenta de patrocínio, o Facebook também facilitará para marcas patrocinarem os trabalhos dos criadores de conteúdo. A rede social de Mark Zuckerberg diz que criadores poderão criar um portfólio destacando as áreas de maior domínio, enquanto os patrocinadores poderão procurar os criadores para colaborar com campanhas de suas marcas. Todas essas novidades estão em fase de testes e, por ora, não estão disponíveis para o uso.

Novidades ressaltam tentativa de domínio do Facebook

Nos últimos anos, o Facebook diminuiu consideravelmente o alcance de links e expandiu a divulgação de fotos e, principalmente, vídeos. O objetivo é que a rede de Zuckerberg tenha domínio sobre as diferentes formas de interação com o usuário. Com o investimento em vídeos e monetização, o Facebook bate de frente diretamente com plataformas como o YouTube e o Twitch, e a tendência é vermos cada vez mais conteúdo exclusivo fora dessas duas redes.

Com um formato muito similar ao do Patreon, que oferece recompensas personalizadas em troca de patrocínio, a nova ferramenta do Facebook permitirá que os seguidores e fãs de criadores de conteúdo mantenham seu apoio financeiro (já existente em plataformas como, além do Patreon, CatarseApoia-se) sem a necessidade de acessar outro site que não seja o próprio Facebook, algo que facilita o domínio da rede por manter o usuário por mais tempo conectado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link