Twitter oferece segmentação em “personas” para anunciantes
Fazer anúncios direcionados para uma audiência ficou bem mais fácil
O Twitter atualizou hoje sua ferramenta de anúncios para tornar mais fácil a vida das marcas que gastam dinheiro na rede. Agora é possível fazer uma segmentação mais personalizada através do que o Twitter está chamando de “Twitter Personas“.
São 11 “personas”, e cada uma delas é separada de acordo com a segmentação: graduandos, profissionais, pessoas mais velhas, adultos entre 18 e 54 anos, os que ganham mais de 100 mil ao ano, pais, dentre outros, e alguns até bem específicos. Dentro destes grupos é possível segmentar mais ainda, seja baseado em gênero, localidade ou interesses.
O objetivo da separação é, de acordo com o Twitter, “poder ensinar rapidamente sobre grupos relevantes de usuários” aos anunciantes e permitir que eles “criem anúncios [para esses grupos] com apenas um clique”. Com essa novidade, o Twitter já se equipara ao que o Facebook oferece desde o ano passado, quando passou a exibir detalhes bem segmentados mais do seu público para anunciantes.
A ferramenta já está disponível para todos os anunciantes ao redor do mundo em ads.twitter.com.