Spotify testa músicas patrocinadas em playlists
Novo método de publicidade está em fase de testes
Recentemente alguns usuários do Spotify têm notado algo estranho em suas playlists: músicas patrocinadas. Não é novidade para ninguém que o aplicativo de músicas por streaming tem cada vez mais investido em propagandas, a fim de monetizar o serviço. Nos últimos meses percebemos que muitas das listas mais populares são patrocinadas por marcas, mas agora os alvos são músicas individualmente.
Segundo o próprio Spotify, esse novo formato de publicidade está sendo testado com alguns usuários que usam o plano grátis do aplicativo, seja no PC ou em smartphones. As músicas patrocinadas não aparecem como banners, como algumas das propagandas, mas sim integradas diretamente no topo das listas que você segue.
Em evidência, as músicas teoricamente devem combinar com o gosto do usuário-alvo, elas são rapidamente reproduzíveis e o usuário pode salvá-las com um só toque, ou clique. Embora o serviço possa ser interessante para conhecer novos artistas, é possível desativá-lo nas configurações caso você já o tenha disponível, é claro.