Depois de “Friends”, agora é “Seinfeld” que ganha uma versão em LEGO
Além do apartamento, conjunto inclui recriação do palco do stand-up de Jerry Seinfeld e minifig dedicada a Newman
A eterna discussão entre “Friends” e “Seinfeld” não apenas voltou no streaming, mas em LEGO. Depois de lançar dois sets dedicados aos seis amigos do Central Perk, a marca de brinquedos anunciou nesta segunda (5) um conjunto de montar dedicado à série de Jerry Seinfeld, com direito a recriações dos quatro protagonistas e o apartamento – mas o destaque tem que ser a minifig de George Constanza, convenhamos!
Como o set do Central Perk, o novo produto batizado com um simples “Seinfeld” é parte do LEGO Ideas, projeto da companhia para contemplar e mercantilizar produções dos fãs com base na popularidade dos mesmos. A data do anúncio não é por acaso, aliás: dia 5 de julho marca o aniversário de lançamento da sitcom, que debutou neste dia em 1989.
Sobre o conjunto, o set foi pensado pelo australiano Brett Waller em junho de 2019 e conta com 1.326 peças e além do apartamento de Seinfeld ainda traz uma recriação do palco de stand-up onde o personagem aparecia no começo dos episódios. Como em “Friends”, a ideia aqui é recriar o cenário como sets de filmagem, então nada de quarta parede e sim quatro holofotes.
Você pode conferir imagens do conjunto abaixo, bem como detalhes dos cinco personagens contemplados com versões LEGO – sim, além de Jerry, Elaine, Kramer e George há um minifig dedicado a Newman.
“Seinfeld” parece estar vivendo um bom momento de saudosismo no noticiário. Enquanto é “Friends” que ganhou os holofotes recentemente pela reunião do elenco, a sitcom em tese está para entrar no catálogo da Netflix e por lá permanecer até 2026, além de ter lançado na última semana sua trilha sonora em todas as plataformas digitais para assim resolver um atraso de duas a três décadas.
Enquanto isso, a versão em LEGO de “Seinfeld” está prevista para ser vendida a partir do próximo dia 1° de agosto por US$ 79,99, com os assinantes do LEGO VIP já tendo acesso a partir do dia 21 de julho.