A internet não perdoou o logo da série do Loki no Disney+
Fãs criaram versões alternativas debochadas do logo para apontar o quão ridículo ficou a arte da série
Durante a San Diego Comic-Con, a Marvel Studios revelou seus próximos projetos que serão lançados em 2020 e 2021. O anúncio envolveu tanto os próximos filmes do estúdio, como “Blade” e as continuações de “Thor” e “Doutor Estranho”, quanto as séries originais que serão lançadas no Disney+, o serviço de streaming da Disney que chega agora no segundo semestre de 2019.
Pondo de lado a gigantesca repercussão do anúncio, uma coisa chamou a atenção da internet desde o instante de sua entrada no painel: o logo da série “Loki”, que será protagonizada por Tom Hiddleston e traz de volta o vilão de Thor ao MCU. A arte apresenta o nome do personagem com uma tipografia diferente para cada letra, o que para muitos não caiu muito bem.
Não tardou para surgir diversos memes e montagens brincando com o estilo adotado para construir o logo da série. Primeiro vieram as montagens com versões “alternativas” para a marca.
Depois veio até um redesign feito pelo Bosslogic, um ilustrador da internet que vive fazendo artes alternativas para filmes e séries. O resultado agradou bastante aos fãs de Loki.
E não poderia deixar de faltar, claro, a tiração de sarro feita pelos usuários do Twitter…
A série estreia na programação do Disney+ em 2021. Não seria difícil imaginar que, caso as críticas permaneçam, a Disney até cogite mudar a arte do logo. Afinal, não seria a primeira vez que isso acontece: quando anunciou a dita “fase 3” de seu universo, o Marvel Studios divulgou vários logos que no fim foram completamente alterados – acredite se quiser, as imagens abaixo eram artes oficiais do que se tornou “Thor: Ragnarok” e “Capitã Marvel”:
Além disso, se até mesmo o filme do Sonic foi adiado para que todo o visual do porco-espinho azul fosse alterado e adequado ao gosto do público, o que seria alterar um simples logo de uma série que só estréia em 2021 perto disso?