Personagens do Google retratam malabarismos do plano de mídia
Um trabalho que acompanhamos e admiramos muito é dos nossos amigos-hermanos da Pepper Melon (conhecidos pela campanha da Mama Lucchetti). Estes dias, eles nos falaram de um projeto muito bacana que produziram em parceria com a novíssima Ño Empire para o Google Brasil: um conjunto de 5 spots para divulgar o Google Ads.
A história começou porque o Google precisava se comunicar de maneira mais eficiente com agências e clientes brasileiros, mostrando como poderia ajudar no gerenciamento de campanhas online.
Foi aí que entrou a Ño Empire, uma consultoria criativa de crescimento para organizações. Basicamente, eles são uma rede de artistas, engenheiros e produtores que, como bem definiu o ñinja press staff Stevie Lopez, arma e se desarma por projeto.
Após estudar e conversar com dúzias de pessoas do ramo, os criativos da Ño Empire passaram a conhecer um pouco melhor a realidade do staff de muitas agências brasileiras, com briefings complicados, tempo limitado e orçamentos apertadíssimos para poder colocar em prática boas ideias.
E foi exatamente essa realidade que ganhou uma boa dose de humor e personalidade com os personagens e animações da Pepper Melon. O resultado, você vê aí embaixo: