Lançado em março, adesivo da Gatorade que avisa quando ingerir líquidos chega à América Latina
Gx Sweat Patch monitora a quantidade de suor perdido durante uma atividade física, e indica quando já é preciso repor a hidratação
No começo do ano, a marca de bebidas Gatorade anunciou o lançamento de um adesivo que ajuda o usuário a se manter devidamente hidratado. Chamado Gx Sweat Patch e desenvolvido pela startup Epicore Biosystems, o acessório monitora a quantidade de suor perdido durante uma atividade física, e indica quando já é preciso repor a hidratação. Agora, o produto chega à América Latina com a ideia de aumentar a conscientização sobre a importância da hidratação durante a prática de atividades esportivas.
O adesivo inteligente torna acessível à compreensão do quanto suamos e da adequada hidratação para repor o que foi perdido. Utilizando os protocolos de testes de suor realizados em laboratórios, o Gx Sweat Patch é um acessório descartável que permite ao usuário determinar um perfil de suor de acordo com a atividade realizada, para então poder estabelecer estratégias de hidratação personalizadas antes, durante e após o exercício.
Usando uma tecnologia microfluídica e um ensaio colorimétrico, o adesivo inteligente – que deve ser colocado no antebraço esquerdo – analisa o suor e fornece um resultado de quanto sódio e líquidos são perdidos durante cada treino, em relação à temperatura e umidade de uma determinada localização geográfica, onde a atividade foi realizada. Com os resultados obtidos, um perfil de transpiração é criado e o adesivo fornece recomendações personalizadas de hidratação esportiva feitas por especialistas do Gatorade Sports Science Institute enquanto o indivíduo se exercita.
“Da mesma forma que os esportistas montam estratégias de treinamento que lhes permitem continuar se aproximando de seus objetivos, uma estratégia de hidratação personalizada é necessária na busca do seu potencial máximo. Cada corpo é diferente e, portanto, o perfil e a taxa de suor variam em cada pessoa”, diz Francisco Mangiarotti, Diretor de Marketing da Gatorade América Latina. “É por isso que estamos muito entusiasmados em trazer esta inovação na ciência da hidratação esportiva por meio do novo Gx Sweat Patch, para progredir ainda mais em nossa missão de melhorar o desempenho atlético de todos os amantes do esporte”.
Segundo o comunicado da marca, a tecnologia Gx Sweat Patch coloca os 35 anos de pesquisa e conhecimento do Gatorade Sports Science Institute (GSSI) na pele de atletas em todo o mundo para ajudá-los a alcançar seu maior potencial.