Twitter lança seu primeiro podcast com foco em publicidade na plataforma
Com 5 episódios já gravados, série de programas conversa com profissionais que criaram campanhas de sucesso na rede social
O Twitter lançou hoje sua primeira série de podcasts que trazem um olhar sobre a publicidade na própria plataforma. Chamado “Character Count”, o programa já tem 5 episódios produzidos, com um tempo estimado entre 25 e 30 minutos de duração.
Segundo a empresa, esses primeiros episódios servirão como teste para conferir a recepção do público ao material. Dependendo dos resultados, mais episódios serão gravados, seguindo os ajustes necessários.
O podcast será apresentado por Joe Wadlington, um profissional de marketing do Twitter que dá especificamente às iniciativas de negócios da plataforma dentro do Twitter Business. Os episódios serão lançados a cada duas semanas nos podcasts da Apple, Google, Spotify, TuneIn e Stitcher.
Cada episódio envolverá conversas com pessoas que fazem parte dos bastidores de algumas das histórias mais engajadas de publicidade do Twitter, incluindo o Monterey Bay Aquarium (@MontereyAq), o Dropbox (@dropbox) e Simon & Schuster (@SimonBooks). As empresas falarão sobre como criaram campanhas eficazes na plataforma e porque o público do Twitter era importante para elas.
O Twitter não é a única empresa que está apostando no formato de podcast para falar com anunciantes e profissionais de marketing de forma mais direta. Em janeiro deste ano, o Facebook também lançou seu primeiro podcast nos Estados Unidos com uma série focada em empreendedorismo, a fim de posicionar a rede social como um lugar onde os empreendedores anunciam seus negócios.