Problemas na transmissão de “Game of Thrones” gera onda de reclamações nas rede sociais
Problemas no streaming, na TV por assinatura, imagem escurecida e pixelada... não faltaram motivos para reclamações
A Batalha de Winterfell foi vendida pela HBO como a maior e mais impactante batalha já feita em um episódio de série de televisão. “Game of Thrones”, vale lembrar, já é conhecida pela escala de seus combates: confrontos como o de Blackwater e a famosa Batalha dos Bastardos se tornaram referência quando se fala em produções em larga escala para a televisão.
No caso da Batalha de Winterfell que finalmente pôs os protagonistas em confronto direto com a maior ameaça da série, porém, os fãs não saíram tão satisfeitos assim ao final da exibição do capítulo.
Por toda a internet (no Brasil e no mundo), fãs criticaram a transmissão da HBO e a qualidade técnica do capítulo. Por parte da transmissão, o fato que mais gerou reclamação foi o fato de, principalmente fora dos Estados Unidos, o episódio não ter sido transmitido com a qualidade esperada. No Brasil, por exemplo, mesmo quem assistiu à série pelo canal em HD de seu serviço de assinatura, teve uma imagem pixelada, com definição baixa e bem aquém do nível esperado. Outro problema foi o fato de muitos usuários não conseguirem assistir ao episódio pelo HBO GO.
Já sobre a qualidade técnica, dois elementos foram motivo de controvérsia: a iluminação e os movimentos de câmera – em suma: a fotografia. Com uma imagem extremamente escurecida e com uma câmera que tremia demais, ficou difícil para o público compreender o que estava acontecendo nas imagens. A internet, como sempre, não perdoou:
Faltam 3 episódios para conhecermos o final de “Game of Thrones”.