Apesar de adiamento do evento, Visa lança sua campanha das Olimpíadas com foco na prevenção do coronavírus

Apesar de adiamento do evento, Visa lança sua campanha das Olimpíadas com foco na prevenção do coronavírus

Marca reformulou campanha para os Jogos de forma a incentivar o isolamento social e medidas de prevenção com o espírito olímpico

por Pedro Strazza
Sky

Os Jogos Olímpicos de Tóquio podem ter sido adiados para 2021, mas tem patrocinador que não está vendo a mudança súbita no calendário como sinal para interromper sua programação relativa ao evento. É o caso da Visa, que esta semana lançou sua campanha publicitária para exaltar sua função como patrocinadora oficial das Olimpíadas e – principalmente – o time de atletas que apoia financeiramente.

São justos os esportistas que motivaram a marca a deflagrar nas rede sociais o “Do Your Part Like an Olympian”, pois apesar de apoiar a decisão de postergar a realização dos Jogos para o próximo ano a Visa também acredita ser necessário reforçar o seu compromisso com o “Team Visa”, programa global financiado pela companhia que ajuda a sustentar 90 atletas olímpicos e paralímpicos.

O bacana é que a campanha preparada em parceria com a BBDO New York não apenas é estrelada pelos esportistas patrocinados pela Visa, mas também foi adaptado à nova realidade da pandemia. Atletas como o costa-riquenho Kenneth Tencio e a britânica Sky Brown postaram em suas redes sociais pessoais vídeos de como manter a rotina de treinamento dentro do regime de quarentena, acompanhados da divulgação de medidas de prevenção básicas mas vitais como lavar as mãos. Além da hashtag #StayHome, a ação também conta com o slogan “Juntos, nós vamos superar isso”.

Ao Ad Age, o gerente de marca da companhia Chris Curtin diz que a campanha originalmente contava com vídeos dos atletas no ambiente profissional, justapondo imagens da facilidade de uso dos produtos da Visa. “Seguindo o mesmo esquema criativo do ‘isso não é facil, mas isto é’, a gente decidiu redirecionar a atenção aos atletas fazendo coisas que podem ajudar a proteger todo mundo” declara o executivo, que também afirma que a ação original já tinha 80% do material gravado e produzido antes da pandemia estourar.

Junto da campanha global, a marca também estendeu o contrato de todos os esportistas do “Team Visa” até a realização do evento em 2021, de forma a dar o apoio necessário “em sua nova jornada rumo a Tóquio no ano que vem”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link