Rejeição do público japonês faz Toyota desistir de campanhas relacionadas às Olimpíadas de Tóquio

Rejeição do público japonês faz Toyota desistir de campanhas relacionadas às Olimpíadas de Tóquio

Empresa foi uma das primeiras a patrocinar evento e não vai comparecer à cerimônia de abertura

por Pedro Strazza
ZFRFUTRUBBDMPM4W5LMYKUFM7I
Imagem: AP Photo/Eugene Hoshiko

As Olimpíadas de Tóquio já entraram em contagem regressiva para sua realização, mas a semana não começa bem para o evento. Uma das principais patrocinadoras do evento, a Toyota confirmou nesta segunda (19) que não irá divulgar qualquer campanha relacionada aos Jogos Olímpicos deste ano por conta da rejeição do público japonês. O CEO Akio Toyoda e os principais executivos da fabricante também não irão comparecer à cerimônia de abertura na próxima sexta (23).

A realização da competição está em um ponto bastante crítico no país. Junto de pedidos de especialistas, uma pesquisa recente do jornal Asahi revela que 68% dos 1.444 entrevistados tem dúvidas sobre a competência da organização das Olimpíadas em controlar as infecções do coronavírus, enquanto 55% se diz contra a realização dos jogos neste momento da pandemia. Além do Comitê Olímpico Internacional, a Folha de São Paulo também aponta que a administração do primeiro-ministro Yoshihide Suga desperta desconfiança entre a população, graças ao quarto estado de emergência declarado e suas medidas para evitar a disseminação da doença no país.

A decisão da Toyota, por sua vez, representa em si um golpe gigantesco aos trabalhos do evento, mesmo com a companhia afirmando que deve manter seus compromissos já firmados com o COI e o Comitê Paralímpico Internacional. Além de atual líder de vendas no mundo e de ter firmado acordo com as duas organizações para até 2024, a fabricante foi uma das primeiras empresas no país a patrocinar os Jogos Olímpicos deste ano e fez um investimento de US$ 5,1 bilhões para sua realização.

Enquanto o presidente do COI Thomas Bach segue garantindo que o evento apresenta “zero risco” de contágio aos participantes e visitantes, os casos de Covid-19 entre atletas se multiplicam. Depois do The Guardian apontar em junho que competidores haviam se recusado a tomar a vacina e mesmo assim disputariam suas modalidades, quatro atletas já tiveram infecção pela doença confirmada na Vila Olímpica, incluindo o jogador tcheco de vôlei de praia Ondrej Perusic e três membros da seleção sul-africana de futebol – dois jogadores e um analista de vídeo, no caso.

No caso do primeiro, a possibilidade é alta de que ele e o parceiro David Schweiner percam a primeira partida no dia 26 de julho e sejam eliminados de primeira da competição.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link