Uber vai ajudar motoristas do app a achar emprego durante crise do coronavírus
Nova página da plataforma vai oferecer trabalhos dentro e fora do ecossistema do Uber, incluindo vagas nas modalidades Eats, Freight e Works da companhia
O Uber pode estar mudando o foco do negócio para a plataforma Eats para garantir seu negócio durante a pandemia, mas o fato é que a área de viagens do aplicativo da companhia continua a passar por apuros neste momento de crise. Só nas grandes cidades o total de corridas já despencou pelo menos 70% e, com o prosseguimento das medidas de isolamento e distanciamento social, a expectativa é que este número continue em baixa até pelo menos setembro.
Como ficam os motoristas do aplicativo neste cenário? A companhia parece estar tomando a devida responsabilidade para si neste departamento, pois além da já confirmada licença médica à categoria ela agora também está providenciando uma nova ferramenta à plataforma que ajude estes usuários a encontrar outros empregos durante a crise. Anunciado nesta segunda (6) em comunicado aos motoristas nos Estados Unidos, o recurso é intitulado “Work Hub” e permite que os trabalhadores da empresa procurem outras formas de ganhar dinheiro dentro da estrutura do Uber, incluindo aí fazer entregas do Eats, dirigir caminhões do canal Freight e participar do programa de trabalho temporário do Works.
O grande destaque do Work Hub, porém, é a opção da ferramenta que permite aos motoristas procurar por empregos fora do Uber, conforme a companhia disponibiliza na plataforma uma série de vagas disponibilizadas por terceiros nestes tempos de pandemia.
Entre as “ofertas” disponíveis para fora do ecossistema de trabalho da empresa, o The Verge reporta que o Uber promove na aba vagas relacionadas principalmente ao setor alimentício, o que inclui compras, produção e distribuição de comida. Entre as “quase 15” companhias divulgadas no Work Hub há trabalhos da Kroger, 7-Eleven, FedEx, Hertz, McDonald’s, PepsiCo e Walgreens.
De acordo com o Uber, a aba será atualizada conforme novas vagas forem disponibilizadas pela companhia ou terceiros. Além dos Estados Unidos, o Reino Unido também deve ver uma iniciativa parecida da marca, mas em parceria exclusiva com a plataforma Ocado para a informação de “oportunidades” de entrega de comida.