Drama de guerra estrelado por Tom Hanks, “Greyhound” é comprado pelo Apple TV+
Filme estava previsto para sair em junho nos Estados Unidos e vai marcar a primeira ocasião em que Tom Hanks estrela um lançamento do streaming
A Sony Pictures fechou negócio com a Apple nesta terça-feira (19) e vendeu os direitos de exibição de “Greyhound” para o Apple TV+. O filme de guerra roteirizado e protagonizado por Tom Hanks estava marcado originalmente para estrear a tempo do Dia dos Pais nos Estados Unidos, no próximo dia 12 de junho, e agora será lançado diretamente no streaming da companhia.
Originalmente programado para maio nos EUA (quando teve que ser adiado pela pandemia), o filme foi adquirido pela Sony no começo deste ano e estava programado para ser um dos grandes lançamentos do estúdio neste primeiro semestre. Dirigido por Aaron Schneider, o longa reconta a história de George Krause, comandante de um destróier estadunidense na Segunda Guerra Mundial e que participou na famosa Batalha do Atlântico, logo nos primeiros meses da entrada dos EUA no conflito.
A confirmação da aquisição pela Apple acontece poucas horas depois de circular a notícia de que a companhia estaria aumentando o investimento na aquisição de filmes e séries antigos para seu serviço de streaming, afim de competir de igual para igual com outros grandes nomes do mercado. Embora seja um conteúdo inédito, “Greyhound” definitivamente é a maior aposta do Apple TV+ em um lançamento de cinema, conforme o longa não apenas vem de um terceiro como é estrelado por ninguém menos que Tom Hanks – que pela primeira vez protagoniza um projeto a estrear direto no streaming.
“Greyhound” também é o mais novo filme de estúdio que tem seu lançamento nos cinemas cancelado em definitivo e movido para o streaming em decorrência da pandemia, se juntando a projetos como “Artemis Fowl”, “Um Crime Para Dois” e “Scooby”.
Esta manobra da Apple também segue os passos de outras plataformas nos últimos anos, que vem aumentando o investimento na aquisição de conteúdos prestigiados ou altamente comerciais para expandir as taxas de crescimento nas assinaturas. A Netflix em particular é especialista no tema, tendo nos últimos anos comprado filmes altamente divulgados – e depois despejados – por outros estúdios como “Aniquilação”, “The Cloverfield Paradox”, “Mogli” e o próprio “Um Crime Para Dois”.
A Apple TV+ ainda não divulgou uma nova data para o lançamento do filme em seu catálogo.