Com humor, Heinz aborda negacionismo em nova campanha
Objetivo é evidenciar a transparência da receita do ketchup Heinz, composta por seis ingredientes 100% naturais - e só
Pensando em acabar de vez com as dúvidas dos consumidores sobre a receita de seu ketchup, a Heinz lançou nacionalmente a campanha #NegadoresNegarão trazendo para a conversa os negacionistas, tão em alta atualmente. O objetivo é evidenciar a transparência da receita do ketchup Heinz, composta por seis ingredientes 100% naturais: tomate, açúcar, vinagre, sal, cebola e aroma natural – e só.
O insight para a campanha surgiu das pessoas que negam fatos confirmados e comprovados, algo que temos visto com maior frequência. O bom da campanha é que em vez de terraplanistas ou antivax, o comercial só traz pessoas que não acreditam que o ketchup Heinz é feito apenas com ingredientes 100% naturais e sem nenhum tipo de conservante.
No vídeo em tom bem-humorado, três negacionistas provam o ketchup e duvidam da receita do produto, que tem apenas seis ingredientes. Desenvolvida pela agência Africa, a campanha tem veiculação prevista na TV e na internet, além de peças de out of home geolocalizadas em São Paulo e Rio de Janeiro.
Dividida em duas fases, a campanha contou com um soft launch sobre fato x opinião com o reforço dos influenciadores Luscas, Ygor Freitas, Babi, Krishna, Vagazoide, Berriel, Harpias, Mariana França, entre outros, que movimentaram o Twitter com a hashtag #NegadoresNegarão na última quinta-feira, 17/09. A hashtag foi um dos assuntos mais comentados do dia e aqueceu as redes sociais para o lançamento do vídeo.