Campanha da Nestlé traz receitas contra o desperdício
Comercial é protagonizado por Regina Casé e pelo chef Edson Leite
A Nestlé apresentou o novo episódio da sua série “Nestlé Stories”, parte da celebração dos 100 anos da marca no Brasil. O vídeo, protagonizado por Regina Casé, fala da gastronomia periférica e é focado na otimização do uso de recursos para aprimorar processos e minimizar desperdícios.
“Enquanto hoje se produz mais alimentos que em qualquer outro momento da história, esbarramos numa verdade inconveniente como nunca: 1/3 de toda essa comida vai para o lixo, é desperdiçada”, diz a empresa em release para a imprensa. O comercial é protagonizado pelo chef Edson Leite, criador do projeto Gastronomia Periférica, que dá aulas de cozinha gratuitas na periferia e com foco em conscientização de consumo.
Desde 2012 à frente do projeto Gastronomia Periférica no Capão Redondo, Leite trocou o ambiente dos restaurantes onde trabalhou, na capital paulista e na Europa, para ensinar comunidades em situação de vulnerabilidade sobre a importância de não desperdiçar alimentos. Trata-se de um negócio social que alia desenvolvimento técnico e humano em nome do bom uso dos alimentos, fomentando a formação em gastronomia e o empreendedorismo.
O comercial foi pensado pela agência DPZ&T e feito pela Maggi, a marca de temperos e sopas da Nestlé que fornece os temperos para que Edson realize suas receitas. O vídeo destaca possibilidades de receitas com itens que normalmente acabam sendo descartados na cozinha, como talo do agrião, casca de abóbora, casca de laranja. As receitas do vídeo e outras do chef podem ser encontradas no site de receitas da Nestlé.