Magazine Luiza disponibiliza maquininhas de pagamento e contas digitais a varejistas da rede
Varejista também lança sistema de crédito digital para ajudar parceiros a melhorar estrutura
O Magazine Luiza nesta terça-feira (17) anunciou um pacote de ferramentas financeiras voltado aos mais de noventa mil revendedores que participam diariamente dos trâmites de seu e-commerce. A meta da companhia com o plano é auxiliar tanto microempreendedores como negócios mais robustos, facilitando a operação enquanto abrindo uma porta de entrada para a digitalização de seus empreendimentos.
As ferramentas incluem a disponibilização de três modelos de maquininhas de pagamento com cartão, o lançamento de um modelo de conta digital PJ gratuita e um sistema de crédito da plataforma, batizado de Crédito Magalu. No caso das primeiras, os aparelhos preveem apoio da companhia a partir de suas lojas físicas e são destinadas a todas as escalas de negócios, com uma delas sendo dotada de tecnologia inteligente que permite ao varejista gerenciar o estoque após vendas online e offline. A ideia é que não exista cobrança de aluguel a qualquer um dos modelos, com o custo de aquisição indo de 199 a 499 reais.
Já a conta digital e o Crédito Magalu vem para facilitar o trabalho no meio digital. Enquanto o primeiro permite a realização de PIX ilimitados, TEDs, pagamentos de boletos e depósitos de recebíveis de maneira gratuita e fornece um cartão de crédito que pode ser usado fora do ecossistema do Magazine Luiza, o sistema de crédito digital possibilita a realização de empréstimos para investimento no próprio negócio, sem a necessidade de garantias, taxas de juros e um intervalo de 60 dias para o pagamento da primeira parcela.
Ainda segundo o Magazine Luiza, a parceria com terceiros para seu varejo rendeu mais de 3 bilhões de reais em vendas registradas só no segundo trimestre de 2021, que também marcou um recorde ao incorporar 23 mil vendedores novos.