Dois anos depois da aquisição dos direitos, “Seinfeld” enfim ganha data para chegar na Netflix
Todas as nove temporadas da sitcom estarão disponíveis no catálogo global do serviço a partir do dia 1° de outubro
Foi no dia 16 de setembro de 2019 que a Netflix surpreendeu o mundo e anunciou a aquisição dos direitos globais de exibição de “Seinfeld”, uma das sitcoms mais famosas da TV estadunidense. Mas se na época a notícia agitou a então nascente guerra dos streamings e levou a desdobramentos como a HBO Max garantindo os direitos de “The Big Bang Theory” por um bilhão de dólares, a companhia depois daquele momento nunca mais deu notícias de quando exatamente a produção chegaria a seu catálogo além de um “em breve em 2021”.
Mas depois de muita espera por parte dos fãs – ainda mais depois da série sair de todos os catálogos – a Netflix nesta quarta-feira (1) confirmou que as nove temporadas do programa enfim estreiam em seu serviço no próximo dia 1° de outubro, pouco mais de dois anos depois do anúncio inicial. A data também marca o início do contrato de licenciamento da série dentro da plataforma, que em tese vale entre os anos de 2021 e 2026.
O anúncio foi feito nas redes sociais da companhia e veio como uma piada: a premiere de 180 episódios de uma só vez, não exatamente inéditos mas amplamente esperados.
A inclusão de “Seinfeld” no catálogo é um movimento importante para a Netflix sobretudo pelo valor nostálgico da série com o público. A companhia ganhou muita força no meio sobretudo por conta de seriados já estabelecidos que levavam as pessoas a reassistirem episódios mais de uma vez. Isso inclui títulos como “Friends” e “The Office”, não à toa “ressuscitados” na cultura popular graças à fácil disponibilidade no streaming e até 2018 alguns dos mais populares da plataforma. Mas conforme os grandes estúdios decidiram lançar serviços próprios, parte desse efeito se perdeu com o fim dos acordos de licenciamento.
Com Jerry, Elaine, Kramer e George, a Netflix agora busca reforçar mais uma vez esse fenômeno de seu catálogo.