Apple deve terminar 2021 com investimento de mais de US$ 500 milhões em marketing do Apple TV+

Apple deve terminar 2021 com investimento de mais de US$ 500 milhões em marketing do Apple TV+

Serviço também aumentar ritmo de lançamentos para um por semana em 2022

por Pedro Strazza
v8w9LEje62ThZzIXYOFylemqFUN
Imagem: Divulgação

Prestes a completar dois anos no mercado, o Apple TV+ sem dúvida se mostra consolidado no disputado cenário do streaming. De piada e incerteza absoluta, o serviço da Apple chega à reta final de 2021 com uma série favorita ao Emmy de comédia e uma coleção pequena mas considerável de títulos populares ou com audiência estabelecida, de “Ted Lasso” e “Mythic Quest” a “The Morning Show” e “For All Mankind”.

A questão, porém, é manter essa boa onda acontecendo, e para tal fim a companhia não vai economizar. De acordo com o The Information, a Apple pretende investir até o fim do ano mais de 500 milhões de dólares em divulgação do serviço e de seu catálogo, além de planos atuais de dobrar o volume de lançamentos da plataforma para 2022. A ideia é ter pelo menos uma série ou filme saindo por semana no próximo ciclo, o que obviamente mais do que dobra a periodicidade de novidades do streaming – que hoje gira em torno de uma a duas produções por mês, ancorado de maneira firme no formato de episódios semanais.

As informações obtidas pelo veículo acompanham a notícia de que o Apple TV+ também conseguiu manter o seu número de assinantes registrados no fim de 2020, então estimado em 40 milhões. Enquanto o volume é pequeno quando comparado a concorrentes como a Netflix e o Disney+, para a Apple é uma vitória dado o cenário: o serviço encerrou no meio do ano o período gratuito estendido a todos os clientes que garantiram acesso ao comprar produtos da marca, e o Information diz que do total aproximadamente metade paga pelo streaming – a outra estaria com conta em fase gratuita, por promoções diretas ou indiretas da empresa.

Enquanto a Apple não fez qualquer comentário sobre os dados, os valores circulados não apenas mostram que a empresa segue comprometida com o serviço mas também estão de acordo com os próximos passos a serem dados pelo TV+ nos próximos meses. Enquanto séries aguardadas como “Fundação” e a segunda temporada de “The Morning Show” começam a ser exibidas em breve, o serviço também deve passar por uma temporada de premiações mais interessante que a (já bem sucedida) deste ano, com “No Ritmo do Coração” e “Macbeth” provavelmente recebendo investimentos significativos de publicidade para chegar no Oscar.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link