Comercial da Coca-Cola para o Ano-Novo Chinês é animação sobre pai e filho tigres
"New Year Real Magic" aproveita elementos do folclore, pintura e escultura tradicionais chinesa para celebrar a chegada do ano do tigre
O Ano-Novo Chinês acontece no próximo dia 1° de fevereiro e, para entrar no pique das celebrações, a Coca-Cola inaugurou esta semana uma campanha dedicada às festas. Isso partindo, claro, do fato que 2022 será o ano do tigre, com o animal servindo de centro das atenções.
Batizado de “New Year Real Magic”, o comercial de um minuto usa de animação para contar a história de uma família de tigres que na noite da virada vê um pai e um filho acertarem suas diferenças – a partir da disputa por uma garrafa de Coca-Cola, claro. Você pode conferir acima o anúncio na íntegra e abaixo a versão de 30 segundos.
De acordo com o The Drum, o vídeo foi criado por Yves Geleyn e aproveita diversos elementos do folclore, ilustração e escultura chinesa para conceber o visual da animação.
Além do comercial, a Ogilvy Shanghai também criou uma campanha em cima do comercial que conta com mídias out of home e integrações com o e-commerce local. O mais legal, porém, são mesmo as latas temáticas, que aproveitam os tigres para estampar o design celebratório.