Com narração de LeBron James, Nike usa o poder do esporte para defender a igualdade
Em 2017, marca doou US$5 milhões através da iniciativa “Equality” para organizações que promovem igualdade nos Estados Unidos
O novo comercial da Nike é daqueles simples com uma sequência de imagens e momentos que lembram as vinhetas de retrospectiva de fim de ano. Mas a simplicidade está vinculada à beleza do vídeo “Equality”, que traz ainda a narração de LeBron James para encorajar pessoas a usarem a justiça e o respeito que veem no esporte e traduzi-los para fora das quadras.
Entre as figuras que vemos no vídeo temos ícones de propaganda da marca, como Neymar, Rafael Nadal, Michael Bennett, Ibtihaj Muhammad, Megan Repinoe e Roger Federer.
A campanha está centrada em usar o poder do esporte para inspirar as pessoas a agirem em suas comunidades. E a própria marca mostra que faz a sua parte, já que só em 2017, através da iniciativa “Equality”, doou US$5 milhões para inúmeras organizações que promovem a igualdade em comunidades nos Estados Unidos, incluindo a MENTOR, a PeacePlayers e a Ever Higher Fund.