Barbie de Ava DuVernay, diretora de “Selma”, esgota em segundos
Boneca faz parte de uma edição especial que celebra seis mulheres de destaque no mercado de entretenimento
A Mattel lançou uma edição especial da boneca Barbie que homenageia seis mulheres de destaque no mercado de entretenimento atualmente: a música Trisha Yearwood, a designer de moda Sydney “Mayhem” Keiser (que tem só 5 anos de idade), as atrizes Emmy Rossum e Kristin Chenoweth, a editora Eva Chen e a diretora Ava DuVernay.
Ava DuVernay é a primeira mulher negra a ter um filme indicado ao Oscar, “Selma”. Ainda que a Academia a tenha esnobada na categoria de Melhor Direção.
Quando a Mattel anunciou a boneca da diretora no Twitter, a edição esgotou em 2,5 segundos no site da marca, segundo o USA Today. A pré-venda da Amazon levou 17 minutos para acabar.
Our @AVAETC #Barbie doll is here! Get yours on https://t.co/oJUDI5HvEA at 10am PST! #Shero #YouCanBeAnything pic.twitter.com/0Xp6YnTS7E
— Barbie (@Barbie) 7 dezembro 2015
Ava comemorou o sucesso, mas disse que o importante não é a boneca se parecer com ela, mas sim por “representar uma imagem diferente”: uma mulher negra com cabelos naturais, usando tênis e sentada em uma cadeira de diretora de cinema. Ressaltando a importância desse acessório ter capacidade de servir de espelho para meninas negras.
Recentemente, junto com outras mulheres de destaque, Ava DuVernay também foi fotografada para o calendário 2016 da Pirelli.