Meryl Streep entra para o elenco da segunda temporada de “Big Little Lies”
Atriz será mãe do marido da personagem de Nicole Kidman no segundo ano
“Big Little Lies” dominou a última temporada de premiações, vencendo em grande parte das categorias dedicadas a minisséries graças à sua história de violência doméstica forte estrelada por um elenco de peso e encabeçado por nomes como Nicole Kidman e Laura Dern. Sucesso de público e crítica, não demorou para a HBO transformar a minissérie numa série e oficializar uma improvável segunda temporada, o que despertou um sentimento confuso no público sobre a validade de continuar uma trama daquelas depois dela claramente ter sido encerrada em seu “primeiro ano”.
As dúvidas do público, porém, devem se dissipar um pouco agora, conforme a HBO acaba de anunciar a entrada de ninguém menos que Meryl Streep no elenco do seriado. Recordista de indicações nas categorias de atuação no Oscar, Streep irá interpretar Mary Louise Wright, a mãe do marido abusivo da personagem de Kidman que no primeiro ano foi interpretado por Alexander Skarsgard, sendo descrita como uma avó preocupada com os netos após a tragédia em torno da família.
Dirigida pela cineasta Andrea Arnold, a segunda temporada de “Big Little Lies” deve estrear em algum momento de 2019 e conta com o retorno de todo o elenco da primeira temporada. Se a indústria da televisão for tão previsível quanto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o seriado pode render à Streep sua quinta indicação no Emmy, prêmio do qual a atriz já tem três exemplares em casa – por “Holocaust”, “Angels in America” e “Five Came Back”.