Com realidade aumentada e livestreaming, L’Oreal lança assistente de beleza digital
Serviço ajuda a testar produtos para saber como eles funcionam em cada rosto
Durante sua apresentação no primeiro dia de Cannes Lions Festival of Creativity, a L’Oreal mostrou que quer inventar o futuro das experiências de beleza.
A empresa lançará, ainda este ano, um app com sua assistente de beleza digital, que ajudará os clientes a testarem produtos para saber como eles funcionam em cada rosto.
O projeto mescla Realidade Aumentada e livestreaming, e pretende oferecer uma experiência personalizada, permitindo que os clientes recebam consultoria com assistentes de beleza em casa. Usando a Realidade Aumentada, as assistentes conseguem mostrar como uma determinada sombra ou batom ficariam em seu rosto.
É possível criar makes completas e conferir o resultado real em cada um. Os produtos testados poderão ser comprados na hora. As assistentes que darão a consultoria são as mesmas que o cliente encontraria indo diretamente na loja, o que aumenta a sensação de atendimento personalizado.
“A assistente olha para você, entende você, tem mais experiência (em maquiagem). Você entra em uma conversa muito pessoal para ter uma recomendação realmente personalizada. Isso é exatamente o que queremos fazer com nossa experiência de AR“, explica Lubomira Rochet, diretora digital da L’Oreal para Adweek.
A apresentação do projeto ganhou uma demonstração ao vivo no Cannes Lions, e já será liberado aos clientes da NYX Professional Makeup. A intenção da marca é que o recurso possa ser utilizado em 65 países.