Nova leva de comerciais do Galaxy S9 tira sarro do design dos produtos da Apple
Série de vídeos criados pela empresa fazem piada com os celulares e o culto criado em torno da rival
A briga entre a galera do iPhone e o povo do Android é eterna, mas ao contrário de outras tantas esta rixa sempre rende bons momentos, sejam eles de progresso tecnológico ou mesmo por motivos de mais pura zuera. Bons exemplos disso estão por exemplo aqui mesmo no B9, que tem um Braincast memorável sobre o tema, e na publicidade, onde ora ou outra uma das empresas resolve se despir das amarras dos bons modos e fazer piada com os defeitos da concorrente para impulsionar seus próprios produtos.
O caso mais recente desta batalha veio do lado da Samsung, que criou uma série de comerciais para o novo Galaxy S9 que não hesitam em fazer piada com os defeitos de design da Apple. Intitulados “Ingenius” e com duração média de 30 segundos, os quatro vídeos mostram um atendente da Apple Genius – espécie de consultor para problemas com os celulares da marca – respondendo dúvidas de diferentes clientes que sempre se referem de alguma forma ao imenso déficit de qualidade entre os produtos da fabricante sul-coreana e sua rival. A peça “Fast Charger”, por exemplo, brinca com o fato do iPhone não ter um carregador fast charger como o Galaxy S9, um problema que o vendedor soluciona com um papo sobre adaptadores.
Além dele, a campanha ainda conta com os vídeos “Speed” (sobre a baixa velocidade de download do iPhone X), “Dongle” (cuja piada gira em torno do pino diferente dos fones de ouvido do smartphone da Apple) e “Camera”, a verdadeira cereja do bolo ao tirar sarro da cultura fanboy que se criou em torno da marca criada por Steve Jobs. Confira todos abaixo.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=23&v=nxi0AtBVRZE
https://www.youtube.com/watch?time_continue=23&v=PTntzNhTTsE
https://www.youtube.com/watch?time_continue=30&v=-O_MjXbX3VA
https://www.youtube.com/watch?v=7trMPJNBV20