SXSW 2017: Conforto pra que?

SXSW 2017: Conforto pra que?

Cory Richards, as situações de risco extremo e o benefícios da mudança constante

por Juliana Vilhena Nascimento
Cory Richards

Todo ano alguém me pergunta – por que vc vai ao SXSW?
E eu respondo de volta: pra sair do lugar. Pra enxergar o que meu dia-a-dia não me faz ver. Pra sair da zona de conforto.

Ontem o Keynote do Cory Richards – o “Adventurer of the Year” em 2012 segundo a National Geographic – foi um contraponto interessantíssimo a primeira palestra que eu vi (aquela sobre as coisas similares, aqui)

Cory teve uma adolescência complicada e acabou nas drogas. A escalada foi o rehab natural que a vida encontrou pra ele – e nela ele colocou toda sua energia. Mas o mais interessante da conversa dele, na minha opinião, é a quase obsessão dele por se colocar em situações de extremo desconforto – o extremo oposto do que eu vejo acontecendo na vida do “afegão médio conectado”, que está preso na caverna da similaridade, Cory vai sempre buscar algo novo, diferente, que o move de alguma maneira.

O custo pra isso não é baixo: entre picadas de aranha e avalanche, Cory foi diagnosticado com stress pos-traumático.

Beth Comstock e Steve Case, num painel que acabou agorinha, acabaram de falar a mesma coisa sobre as corporações e seu futuro neste universo em constante transformação: empresas que ficarem paradas e no quentinho, vão virar história. O caminho é se acostumar com a mudança constante, tornar-se um “ser” que não para de mudar e aprender a encontrar conforto em estar desconfortável.

Empresas e pessoas precisam lembrar que desde sempre a coragem pra enxergar o que ninguém viu, apostar nisso e se reorganizar continua sendo A vantagem competitiva.

Os imitadores imitarão. Mas aí você já vai estar noutro lugar: à frente.

Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link