Mirando mercado “caseiro”, Pepsico compra a SodaStream por 3 bilhões de dólares
Aquisição mira alcançar consumidores que estão se afastando de bebidas açucaradas e embalagens de plástico

A PepsiCo anunciou que está em negociação para comprar a SodaStream, empresa israelense que vende equipamentos para a gaseificação de líquidos em casa. A negociação já está na marca dos 3,2 bilhões de dólares.
A empreitada da Pepsico mira no grande número de consumidores que estão se afastando de refrigerantes e demais bebidas açucaradas, procurando uma alimentação mais saudável e sustentável.
A aquisição, que foi aprovada por unanimidade pelos acionistas da PepsiCo, surge no momento em que a empresa de refrigerantes busca diversificar seu portfólio e ampliar seu alcance globalmente. Atualmente, os produtos da Pepsi estão disponíveis em lojas de varejo em 45 países, focados principalmente nos Estados Unidos, Alemanha, França e Canadá.
O negócio de “bebidas domésticas”, como a própria Pepsico chama, também tem clara ligação com a questão da sustentabilidade, já que grande parte dos consumidores já demonstra preocupação e mudança no padrão de consumo de produtos com plásticos descartáveis.
Segundo a empresa, o acordo será fechado oficialmente até janeiro.