Criatividade • Página 5 de 637 • B9
Criatividade
fomedemequi
Brasil
#FomeDeMéqui: ação do McDonald’s muda fachadas de alguns restaurantes da rede

"Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s, e foram a inspiração para a campanha
timberland-nature-needs-heroes
Criatividade
Timberland lança sua maior campanha global: “Nature Needs Heroes”

Marca quer implantar o conceito de "eco-heróis" e espera elevar esses heróis ecológicos ao status de “atletas”
code-of-conscience
Brasil
Code of Conscience, o software de código aberto criado pela AKQA para ajudar a Amazônia

Software usa dados de mapeamento de código aberto do Banco de Dados das Nações Unidas sobre Áreas Protegidas e quer restringir o uso de veículos pesados ​​em áreas como a Amazônia
pepsinfl2020
Criatividade
Pepsi renova patrocínio do show do intervalo do Super Bowl até 2022

Marca completará dez anos como patrocinadora oficial das apresentações musicais do evento, além de fazer vinte anos como refrigerante oficial da NFL
nike-coala-capa
Brasil
Em São Paulo, Nike realiza corrida que tem festival como ponto de chegada

Ação especial para o Coala Festival encerra as divulgações do mais recente tênis de corrida da marca, o Nike Joyride
mcdonaldselectric
Criatividade
Na Suécia, McDonald’s transforma lanchonetes em postos de reabastecimento de carros elétricos

55 unidades da rede passaram pela transformação, que eventualmente deve acontecer com todos os restaurantes da marca no país
tiktok-save-our-oceans
Criatividade
TikTok lança movimento #SaveOurOceans para alertar sobre proteção da vida marinha

Para cada vídeo enviado com a hashtag #SaveOurOceans, a TikTok doará US$ 2,00 à Conservation International
qatar 2022
Criatividade
FIFA revela logo da Copa do Mundo 2022, no Catar

Símbolo faz referência a elementos marcantes da cultura árabe local
espn-no-place-like-sports
Criatividade
ESPN celebra a emoção do esporte em “There’s No Place Like Sports”

Vídeo chama a atenção pelas escolhas das imagens que, inclusive, destacam muitas atletas mulheres
thismamakeepsgoing
Criatividade
Serena Williams quer mostrar que ser mãe não é obstáculo em comercial tocante da Chase

Produzido pela Droga5, "This mama keeps going" lança olhar intimista sobre a época de gravidez e recuperação da tenista em 2017
brasilrepresentacao
Brasil
Estudo detecta 38 estereótipos utilizados pela publicidade brasileira

Pesquisa da agência 65|10 em parceria com o Facebook revela as representações problemáticas sobre gênero, classe, orientação sexual, raça e corpo que o meio ainda perpetua nos dias de hoje
miojo-sabor-universal
Criatividade
Nissin Lámen cria Miojo com sabor universal – que é o macarrão sem o sachê de tempero

Em nova campanha da marca, presidente da empresa volta a atuar e tem como desafio criar um sabor de lámen que agrade a todos