Agora você pode capturar santos e figuras religiosas em “Follow JC Go”, o “Pokémon Go” cristão (?)
Você não vai poder colocar Jesus para enfrentar Moisés numa arena, porém
“Pokémon Go” já deixou de ser A febre do momento para virar uma das modinhas correntes do mundo de games feitos para o celular. A revolucionária proposta de tornar o usuário um mestre Pokémon da vida real vem inspirando todo tipo de clone nos últimos meses, incluindo uma versão jurássica para aproveitar o lançamento do último “Jurassic World” e, agora, uma cristã.
É isso aí: conheça “Follow JC Go”, a cópia descarada do jogo dos monstrinhos animados que vai te colocar para caçar e capturar santos e outras figuras religiosas espalhadas pelo globo. Criado pela Fundação Ramón Pané, um grupo evangélico localizado na Flórida (e que não tem nenhuma ligação com o Vaticano), o jogo permite que você procure por todo tipo de figura canônica da Bíblia na sua cidade, num mesmo esquema de jogabilidade do game da Niantic. E por incrível que pareça, o jogo tem um fã muito especial: o papa Francisco.
A informação, pelo menos, vem de Ricardo Grzona, diretor executivo da Fundação, ao Crux Now, que também comentou os propósitos do game. “Francisco não é uma pessoa muito tecnológica, mas ele ficou animado, ele entendeu a ideia, o que a gente estava tentando fazer: combinar a tecnologia com a evangelização” diz o empresário.
Além da possibilidade de capturar figuras bíblicas e beatificadas, o “Follow JC Go” também conta com questões filosóficas a serem respondidas pelos jogadores, uma medida implantada para substituir as arenas e as opções de treinamento do jogo no qual o app foi desenvolvido – pois é, infelizmente não dá para treinar Jesus Cristo e prepará-lo pra enfrentar Moisés numa arena de luta. Os usuários devem comer, beber e rezar para evoluir seus personagens a níveis maiores dentro do jogo, mesmo que o ponto do app não seja o de ser o melhor treinador de figuras religiosas da História.
“Follow JC Go” está disponível por enquanto disponível em espanhol (?) para Android e iOS nos Estados Unidos, mas segundo os desenvolvedores já tem versões em italiano, português e inglês sendo desenvolvidas além de uma provável expansão para outros países.