Para abrir espaço ao HBO Max, WarnerMedia vai aposentar HBO Go nos EUA

Para abrir espaço ao HBO Max, WarnerMedia vai aposentar HBO Go nos EUA

Desligamento do serviço acontece no próximo dia 31 de julho e acompanha renomeação do HBO Now, que a partir de agora será chamado apenas de HBO

por Pedro Strazza
384157

É difícil não fazer piada, mas a verdade é que desde o anúncio o HBO Max tem confundido muita gente – e não sem razão. Além do próprio canal, o mais novo streaming da WarnerMedia ainda tem uma marca que não é lá muito diferente do HBO Go (a plataforma específica da HBO) e o HBO Now (o serviço de aluguel de conteúdos da emissora), a ponto da própria HBO (a emissora) contar com uma seção especial em seu site oficial sobre o assunto.

Não deixa de ser com a melhor das intenções, assim, que nesta sexta (12) a WarnerMedia tenha anunciado o fim da HBO Go nos Estados Unidos a partir do próximo dia 31 de julho, quase dez anos depois de seu lançamento oficial. Mas além de acontecer duas semanas após o debute do Max, a decisão também acompanha de um novo twist que deve dar novas dores de cabeças aos executivos da companhia nas próximas semanas: o HBO Now, agora, será renomeado apenas de “HBO”, no que aparentemente é uma decisão de centralizar o serviço como da emissora de mesmo nome – e assim diferenciando da plataforma mais recente.

“Agora que o HBO Max foi lançado e está distribuído de forma ampla, nós podemos implementar algumas mudanças significativas em nossa oferta de aplicativos nos Estados Unidos” escreve a WarnerMedia no anúncio, que ainda confirma que “a maioria dos consumidores que tradicionalmente usam o HBO Go podem acessar os conteúdos da HBO pelo HBO Max”.

Ainda confuso? Você não é o único, conforme o anúncio já em seus primeiros minutos virou motivo de piada nas redes sociais:

Vale reforçar que a aposentadoria do HBO Go ainda é restrita só aos Estados Unidos, ainda que já exista especulações de que a medida aconteça em outros países conforme o Max seja disponibilizado ao redor do globo a partir do ano que vem. O grande problema, no momento, é saber como a WarnerMedia vai resolver a questão do vácuo de distribuição da plataforma em provedores externos, já que a companhia ainda não acertou acordos com a Amazon e o Roku para a veiculação do novo serviço em aparelhos adaptadores de SmarTV – algo que até então estava solucionado com a existência do HBO Go.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link