
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Nesse segundo programa conversamos com Ricardo Laganaro diretor da O2 Filmes. Ele é responsável pelos projetos imersivos da produtora como o filme da entrada do Museu do Amanhã, o clipe “O Farol”, realizado em 360 graus para a cantora Ivete Sangalo, e a série documental em 360 graus feita para os 20 anos do SPFW.
Falamos sobre a evolução da tecnologia e as possibilidades que ela cria, passando pela previsível polêmica de que a Realidade Virtual vai nos isolar ainda mais, enfraquecendo as conexões humanas.
Mas o maior foco da conversa foi conteúdo. O que muda para dirigir em um ambiente em que o espectador tem liberdade para direcionar o olhar e conduzir a narrativa, como se conta uma história com tantas distrações e sobre o esvaziamento das possibilidades dessa linguagem quando se usa imersão apenas pela tecnologia, para parecer inovador.
> Referências citadas: TED Chris Milk: Como a realidade virtual pode criar a máquina definitiva de empatia; TED Nonny De la Peña – O futuro da notícia? Realidade Virtual; Documentário BBC: O Virgem Virtual; Realidade Virtual no B9; Porque a aposta do Facebook no Oculus Rift pode um dia conectar todas as pessoas da Terra.
> OUÇA
========
========
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.
========
========
Críticas, comentários, sugestões para [email protected] ou nos comentários desse post.

Lica Bueno, Chief Strategy Officer, Suno Creators
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Silvana Bahia, Diretora Executiva, Olabi
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Paulo Roberto Batista Júnior, Gerente de Operações de TI, Ambev
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Adriana Barbosa, Fundadora e Presidente, Feira Preta
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Débora Nitta, Diretora de Marketing para Negócios LATAM, Facebook Brasil
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Ilca Sierra, Diretora de Marketing, Via Varejo
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Ana Paula Bógus, Diretora Geral, Rappi
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Vinícius Roveda, CEO, Conta Azul
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Claudia Woods, CEO, Uber Brasil
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Ricardo Thomaziello, CDO, Quod
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Vitor Torres, CEO, Contabilizei
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Maria Angela de Jesus, Diretora de Conteúdo, Netflix
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
Vem aí a nova temporada
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação

Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital, Nestlé
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brCódigo Aberto
Conversas francas com os profissionais do futuro
Conversas francas com os profissionais mais influentes do mercado, suas grandes ideias e o que pensam sobre o futuro da mídia, da tecnologia e da comunicação.
de conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.brde conversa
sair do raso



transforme sua marca em conversa
conte com o b9
20 anos de pioneirismo digital
Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:
negocios.b9.com.br